“As mulheres que estão no fundo do poço absoluto”


“Acho que a gente já está progredindo há um tempo, desde que a escolaridade feminina começou a aumentar, desde a primeira heroína que saiu de casa quando o marido bateu nela. A luta feminina tem sido uma luta a passos curtos, mas o empoderamento da mulher é a melhor maneira de fazer com que a coisa mude – não só o econômico, mas também o empoderamento de autoestima. Temos que abominar a prática de botar a mulher “photoshopada” na revista – aquela mulher não existe e faz as outras se sentirem péssimas”, declarou a jornalista Nana Queiroz.

Leia entrevista concedida para a jornalista Cristina Moreno de Castro: “É pelas mulheres que estão me agredindo que estou lutando”. Disse Nana: “Acho naturalíssimo que elas me agridam: o pai dela e o namorado a agride e manda nela, então é claro que ela vai me agredir. Ela é muito mais vítima do que eu, porque nem opinião própria ela pode ter. É para as mulheres que estão me agredindo que eu estou lutando. É por elas. É por essas mulheres que estão no fundo do poço absoluto, que é o fundo do poço de achar que são cidadão de segunda categoria”. Leia mais 

frida

Deixe um comentário

